GP da Espanha

Espanha volta a ser "território Alonso"

GP da China

Alonso vence o "quebra-cabeça" chinês

GP da Malásia

Vettel "dá o bote" em Webber e vence a corrida

GP da Austrália

Raikkonen vence a primeira do ano

Vodafone deixará Mclaren no fim da temporada

Parceria terminará após 7 anos

29 de dez de 2007

Vídeo

video

Época de Natal,Ano Novo chegando,nada acontecendo de interessante...Assim que, deixo pra vocês um "videozinho" engraçado do mundo da F1.Tá em inglês ,mas muitas das imagens nem precisam de tradução.

Qualquer nova informação eu volto...

26 de dez de 2007

Fuerteventura Motor Festival




video


Esse é um pequeno vídeo do "Fuerteventura Motor Festival"que aconteceu a 15 dias atrás.Claro que aqui na ilha quando falam em FESTIVAL a gente desconfia(rs) porque é uma ilha de 18.000 habitantes(+ ou -) no total,ou seja,muito pouca gente e pra falar a verdade, o menor evento feito em qualquer cidade nossa ai, supera com um "10" os eventos daqui.Mas,pelo menos eles existem GRAÇAS A DEUS!!!!!

Enfim...o evento foi feito num dos kartódromos daqui.A gente ficava na arquibancada e os carros e motos iam entrando e se apresentando(uma pena, porque poderiam ter dado um jeito pra tirar fotos e tal).No vídeo vocês vão ver que tem um cara narrando,sei lá de onde ele é,mas tem um sotaque muito estranho e era engraçado...haha...parecia um palhaço,tinha um macacão todo colorido...enfim,uma figura.Reparem na última frase do vídeo que ele "solta"...

Houve um pouquinho de tudo:Karts,KartCross,Quads,Trial,Free Style Flatland(acrobacia com motos),um Jipe de Rally(dos que usam nos Rallys daqui),motos e umas tais Barquetas BCR.Essas barquetas,pra mim, foi uma das melhores apresentações,primeiro porque não tinha conhecimento sobre elas e segundo porque fazem um barulho muito lindo!.A pista é de kart então era meio pequena pra elas, mas foi muito bacana.

Reparem nos karts.O kart todo vermelho.É o mais rápido na pista.O "palhaço" que narrava o Festival,chamava ele de "Abuelo"(Vovô).Coloquei uma foto no final para que vocês entendam.

O evento ia de 11 da manha até 6 horas da tarde e como vocês podem imaginar eu não fiquei até o final.Sai de lá eram 3 da tarde,mas acho que vi o suficiente.

Assistam o vídeo e digam o que vocês acharam...

Aahhhh,não tirei o som (claro!),assim que, não reparem nos meus comentários...heheh


Olha ai o cara mais rápido dos kartistas


25 de dez de 2007

Fatos da Semana...

Ai,ai...Ainda com a "ressaca" do Natal(não ressaca de bebida,ressaca de casa "de pernas pro ar" mesmo!rs) eu volto pra contar pra vocês o que passou de mais interessante dentro do desinteressante,porque "Silly Season" é assim...

...A um tempinho atrás eu disse que a Campos Grand Prix ia testar as meninas que atualmente mais se destacam na Europa.O tempo não ajudou e elas tiveram que se virar na chuva mesmo.A prova resultou produtiva para todas elas.Para avaliá-las,estavam presentes além dos proprietários,Marc Gené(piloto de testes da Ferrari),os pilotos da GP2 da equipe Campos, Giorgio Pantano e Vitaly Petrov e Antônio Garcia(da Le Mans Series).

" Estou convencido de que a mulher que num futuro próximo será referência no automobilismo,estava hoje com a gente, e Alejandro e eu(os proprietários) faremos o possível para ajudá-las.",disse Adrián Campos.

Se 1/3 dos donos de equipes tivessem essa mentalidade...

...Perguntado sobre se estava satisfeito pelo piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, ter ganhado,por surpresa, o título de Campeão Mundial de F1,Max Mosley comentou:"Aliviado,porque se houvesse sido um dos pilotos da Mclaren,sempre existiria um interrogação ao respeito.Não sei se seria muito grande,mas estaria ali e isso te coloca numa posição incrivelmente difícil.Acho que tivemos muita sorte."

Mais claro que a água...

...Alex Wurz talvez não tenha se despedido totalmente da F1.Ele ainda tem vínculo com a equipe Williams.No início desse mês,"disseram" que o piloto austríaco estava "conversando seriamente" com a equipe Peugeot LMS além da equipe Williams, onde discute um possível posto de assessor.

Engraçado,porque no Blog da Aline ela "jogou essa informação no ar" e eu não tinha "pescado",mas agora entendi..heheheh...

Bom,por enquanto é só...amanha vou colocar pra vocês o vídeo de um "Festival do Motor" que teve aqui na ilha.Foi até bacaninha...Amanha eu conto...

22 de dez de 2007

Feliz Natal!!!!

Como posso imaginar, as festas de fim de ano já começaram pra muita gente.Assim que me despido também até dia 25. Deixarei pra vocês o post do Piquet ai abaixo,quem tiver mais comentários pode por.

Desejo a TODOS um excelente Natal e que DEUS ilumine cada um de vocês...

Dia 25 eu volto com os "Fatos da Semana"...

Beijos

18 de dez de 2007

O "outro" Piquet...

Já que estamos "na onda" da chegada de Nelsinho à F1 e eu postei outro dia sobre ele,que tal aproveitar o momento e falar do "outro" Piquet.

"Aquele" que nem todo mundo gosta...o polêmico...o fanfarrão...Nelson Piquet!!!!!!!!hahahahaha

Pois eu tenho aqui dois vídeos excelentes...

No primeiro,uma pequena coletânea de suas frases já clássicas...

video

No segundo, uma entrevista dada em 1980 ao Reginaldo Leme,depois do vice campeonato,onde o Piquet parece estar um pouco...uhmmm...eu diria...chapadao!!!!!!!hahahahahahaha

video

Uma pequenina homenagem ao "Nelsao"...só pra divertir mesmo...

Eu sou Sennista,mas Piquet é Piquet, e fora das pistas então...é ímpar.

PLEASE!!!Quem tiver mais frases do Piquet,comenta ai, porque ele é todo um "poeta".Hahahahahahah

Uma das clássicas:

"Mansell tem as 2 mulheres mais feias da F1." - Falando da mulher do Mansell e da estátua da mulher que ele mandou fazer e pôr no jardim.

Vídeos: xrodrigosilvax / Ligierjs111979

17 de dez de 2007

Corrida dos Campeões 2007


Ontem aconteceu em Wembley a famosa "Corrida dos Campeões", onde compareceram cerca de 55.000 pessoas ao estádio inglês.

As provas são disputadas por nações e depois por provas individuais.

Alemanha, com Schumacher e Vettel, enfrentou a Finlândia, com Kovalainen e Marcus Gronholm na final.

Schumacher e Kovalainen estavam muito igualados com o Fiat Punto, mas "Schummi" deixou o carro "morrer" no final e a Finlândia saiu com vantagem. A pressão então caiu para Vettel, que tinha que "bater" a Gronholm num Ford Focus WRC. Vettel, surpreendeu, já que venceu a Gronholm, com um carro que o veterano conhece muito bem.

Deu-se o empate.

Vettel voltou a pista para o desempate com um ROC Buggy, e correu contra "Kova", a quem
ganhou por uma diferença de 1,5 seg, dando assim a Copa das Nações para a Alemanha.

Na prova individual, a final foi entre o antigo campeão de DTM, Mattias Ekstrom e o sete vezes campeão de F1, Michael Schumacher.

Mattias conduzia um Solution F e ganhou a 1ºetapa. Michael contra-atacou com um ROC Buggy e ganhou a 2º. A dupla trocou os carros e Ekstrom venceu a Schumacher, sendo o "Campeão dos Campeões" desse ano.


Fonte e foto: F1-live.com

16 de dez de 2007

Entrevista - Nelsinho Piquet


Essa entrevista foi dada ao Correio Brasiliense no dia 05/12/07,poucos dias antes do anúncio da Renault confirmando Alonso e Nelsinho.


Qual sua expectativa para a temporada 2008 da Fórmula 1?
Tenho certeza de que será uma temporada bastante disputada, como a deste ano. Espero ter a oportunidade de participar como piloto titular, uma vez que as negociações ainda estão em andamento. Meu trabalho é todo voltado para esse foco.

Como você está se preparando para a transição, já que deve passar de piloto de
testes a piloto oficial de competição?
Já venho me preparando há bastante tempo para ser titular na Fórmula 1. Esta temporada como piloto de testes foi muito importante, porque aprendi muito sobre a categoria, o carro, os circuitos, o modo como tudo funciona. Esse tipo de informação é fundamental para quem quer ser um vencedor na Fórmula 1.

Qual é o papel do seu pai nesta nova fase da sua carreira?
Meu pai é sempre uma referência para mim. Ele tem muita experiência e me ajuda a ver qual é o melhor caminho a seguir. Suas orientações e seu apoio têm sido essenciais durante toda a minha carreira. Se eu cheguei onde cheguei, devo muito a ele.

Você recebe muitas cobranças por ser filho de um tricampeão mundial?
A cobrança existe desde o início da minha carreira, já estou acostumado. É normal que eu seja mais cobrado, tanto pelo público como pela imprensa. Mas ser filho de um tricampeão mundial também tem muitas vantagens, já que me ajuda a abrir portas e me dá mais visibilidade.

A experiência como piloto de testes da Renault facilita a negociação para fechar contrato com a escuderia?
A equipe está muito satisfeita com meu desempenho como piloto de testes e espero que isso conte a meu favor na definição dos pilotos para a temporada do próximo ano.

Como você avalia a estrutura da Renault?
É uma excelente equipe, foi campeã duas vezes nos últimos três anos. Tenho certeza de que, caso eu seja titular, terei uma estrutura bastante competitiva para disputar o campeonato de Fórmula 1.

Como é seu relacionamento com Flávio Briatore, diretor técnico da equipe?
Temos um bom relacionamento profissional. O Briatore confia no meu trabalho e eu, no dele.

Você pode ser companheiro de Fernando Alonso, bicampeão mundial. O que pensa dele? Espera um relacionamento fácil?
O Alonso é um piloto que, apesar de novo, já tem bastante experiência. Não é qualquer um que vence duas vezes a Fórmula 1. Se eu vier a ser seu companheiro, espero que tenhamos um bom relacionamento profissional, de modo a trazer benefícios para a equipe e que cada um possa respeitar o trabalho do outro.

Como viu a decisão do campeonato de 2007?
Foi um campeonato bastante disputado, como há muito tempo não se via. O Raikkonen teve um bom fim de temporada, ao contrário do Hamilton, e isso foi essencial para que ele fosse campeão. Acho que foi uma vitória justa.

O que achou do desempenho de Lewis Hamilton nesta temporada de estréia? Ele foi campeão da GP2, em 2006, com você em segundo lugar. Espera reeditar o duelo?
O Hamilton é um piloto talentoso e foi beneficiado pelo fato de ter o melhor carro da temporada. Ele fez um campeonato agressivo, mas acabou pecando no final e perdendo o título. Caso a McLaren esteja competitiva no próximo ano, acredito que ele possa ter novamente um bom desempenho.

Como você avalia as chances dos outros pilotos brasileiros, Felipe Massa e Rubens Barrichello?
É difícil dizer. O desempenho dos dois vai depender da competitividade de suas equipes. A Ferrari tem se mostrado eficiente nos últimos anos e, se continuar assim, o Massa pode fazer uma boa temporada. Já a Honda (equipe de Barrichello) não foi bem este ano, mas a performance da equipe tende a melhorar com a entrada do Ross Brawn (chefe de equipe, ex-diretor técnico da Ferrari).

Quais equipes estarão mais competitivas na próxima temporada da Fórmula 1?
Ainda não dá para saber. Só será possível ter uma idéia mais concreta no início da temporada.

Você acha que a imagem da Fórmula 1 ficou abalada com o escândalo de espionagem que rendeu punição à McLaren e envolveu mais tarde a Renault?
É claro que não foi bom, mas a Fórmula 1 é uma categoria forte, competitiva, tradicional. Não acredito que haverá problemas na imagem da categoria e, no final de contas, todos tiraram suas próprias lições.


Observações

O Nelsinho me pareceu muito "politicamente correto",vocês não acham não??

Acho que "guardou" muita coisa na hora da entrevista...opinião sobre o Massa e o Barrichello,caso "espionagem",enfim...espero que seja só agora no começo.

De qualquer forma,agora ele já tá confirmado.Vamos ver como ele se "comporta".

Na verdade espero mesmo que seja só agora,porque prefiro muito mais pilotos como Senna,Alonso,Piquet,Montoya...que pilotos "certinhos" na hora de expôr opiniões.

Não sei...pode ser uma "queda" minha por Bad Boys também...hahahahah


Fonte: Correio Brasiliense(Eneila Reis).Mas o carinho e a disposiçao é do meu queridíssimo amigo Cyborg, que me enviou a entrevista.Valeu Cyborg!!Beijos

15 de dez de 2007

Kovalainen...


A Mclaren tinha duas opçoes:

"Promover" seu piloto de testes,com experiência,que está a (quase) 5 anos na equipe,que conhece bem cada pedacinho da equipe Mclaren e do carro Mclaren,que nao aspira a fazer sombra ao protegido de Ron Dennis,que nao teria problema nenhum em passar seu setup ao "mais novo."Nao quer briga,só correr...

Ou,contratar o "rebufo"(existe essa palavra em português?) ou "vácuo"(pra nao me enrolar...) do Alonso(rs).Digo isso,porque por 2º vez,o mesmo piloto é cotado para substituir o espanhol.Mas seria um absurdo defini-lo por essa simples frase.Seria desmerecê-lo, e nao é o caso. Foi só um comentário.

Bom,ou "promover" seu piloto de testes ou ascender a um piloto que desbancou Michael Schumacher e Sebastian Loeb de uma só vez na Corrida dos Campeoes em 2004, sem nunca,sequer,ter dirigido um carro de Rally?Melhor assim nao???rs.

Pois eis que a Mclaren fez pouco caso de Pedro de La Rosa(DE NOVO!) e se decantou pelo piloto finlandês Heikki Kovalainen, que terminava seu ano de estréia na F1 na 7º posiçao,à frente de seu companheiro de equipe(que parecia ser o 1º piloto),o italiano Giancarlo Fisichella.

Muitos elogios pra cá e pra lá...

"Tínhamos várias opçoes possíveis e queríamos ter certeza de que seríam os pilotos mais competitivos"
,disse Martin Whitmarsh(acho que isso já excluía a Pedro de La Rosa).

"Até agora,estou muito impressionado com a dedicaçao e o compromisso com a vitória que existe em toda a organizaçao e estou muito emocionado a respeito das nossas possibilidades para o futuro.Como finlandês é uma honra para mim seguir os passos de Mika e Kimi.Nao estive muito tempo com Lewis até agora, mas pelo que sei, acho que trabalharemos bem juntos e faremos o melhor para a equipe.",disse Heikki Kovalainen em entrevista à própria Mclaren.

A verdade é que Pedro tem 36 anos e nenhum resultado expressivo.Como comentei em um post passado,seria a melhor opçao,na minha opiniao,para a Mclaren se é que a coisa é tao discarada em favor do Hamilton.Esse lance de "igualdade" nao cola,nao adianta.Entao porque nao "subir" o piloto de testes??Seria o escudeiro perfeito.Mas,enfim...Foi o "Kova",como eu já imaginava...Eu e mais um monte de gente.Espero que ele dê "jogo" e nao se "desfaça"como fumaça ante a ameaça "Hamilton".

Muita gente(me inclúo) disse que Lewis "fez o que fez"ano passado porque tinha uma Mclaren nas maos.Um ano depois e outro (quase) novato terá a chance de mostrar se essa teoria é certa ou nao.

Eu até que gosto do Kovalainen,sempre sorrindo,simpático...

Agora é esperar pra ver o que faz a dupla dinâmica.

Affff...nao vejo a hora de começar...Chega logo GP da Austrália!!!!!

14 de dez de 2007

Fatos da semana...


....Para fechar uma ano ridículo extra-pista(e dentro também...), a equipe Mclaren reconheceu que as informações confidenciais da Ferrari foi vistas por muito mais gente do que foi anunciado inicialmente pela equipe inglesa.Assim que, enviaram uma carta ao Conselho Mundial do Motor pedindo desculpas à FIA,à Ferrari e aos torcedores.Dizem lamentar profundamente o fato de não terem controlado isso antes e que haja sido necessária a intervenção da FIA para tal.

Uhummmm...agora né?!...



...Bom, depois dessas desculpas a FIA mandou um "recadinho" dizendo que dava por terminado o caso de espionagem e que a Mclaren poderia começar a temporada 2008 sem nenhum tipo de limitação....

Aaaaaaaaaa entendi agora o porque das desculpas,deve ter sido por "livre e espontânea pressão"....


...Pra não variar a Ferrari aceitou as desculpas,mas deixou claro que é só a nível esportivo...



...A Mútua Madrileña encerrou o contrato que tinha com a equipe Mclaren e não irá patrocinar a equipe anglo-alemã esse ano.Foram atrás do espanhol...


...Estava todo mundo tão feliz com a volta dos "slicks" que alguém tinha que vir e estragar a brincadeira,né?!Pois é, e esse é Max Mosley,o presidente da FIA.

Mosley declarou à revista inglesa "Autosport" que se a nova normativa dos chassis não conseguir reduzir a velocidade nas curvas como se pretende, a volta dos slicks poderia ser cancelada."A teoria é: menos carga aerodinâmica e mais aderência mecânica deveriam melhorar a competição e as ultrapassagens...mas...se a redução de carga aerodinâmica não se produz e as velocidades em curva aumentam, voltaremos com os pneus com sulcos.",disse.

????Tá de sacanagem????Dá um jeito ai gente!



...A equipe Campos Grand Prix provará a 5 das mulheres que mais expectativa estão gerando no automobilismo europeu.Os testes serão no dia 21 de Dezembro com um Fórmula3 de Campos Grand Prix com a colaboração e patrocínio de Pepe Jeans,na qual pretendem que se venha a conhecer o nível do automobilístico feminino.São 2 espanholas:Maria de Villota e Carmen Jordá(foto),2 suíças:Natacha Gachnang e Simona del Silvestro, e 1 checa:Lucie Panakova.

De Villota vem dos turismos e essa temporada disputou o Campeonato Alemao ADAC Procar,terminando na 3º posiçao.A madrileña também participou do Campeonato Espanhol de GT e também de uma prova do Mundial de Turismo disputado em Valencia,em 2006,sendo a 1º mulher da história em lográ-lo.

Simona de Silvestro,se converteu no mês passado na 1º mulher em participar de testes para aGP2.Disputou a recém terminada temporada de Champ Car Atlantic.

Natacha Ganchnang deu em 2006, seu salto a nível europeu e disputou as Euroseries F3.No mês passado fez seu 1º teste com um F3000 e é uma das integrantes da equipe da Suiça na A1 Grand Prix,sendo a 1º mulher em conseguí-lo.

Carmen Jordá,participou esse ano da Copa da Espanha e conseguiu 3 pódios,sendo a 1º mulher em lográ-lo.

Para Lucia Panakova será sua 1º vez com um monoposto ,porque vem do Kart,onde corre internacionalmente.

Boa Sorte meninas!!!!

OBS:Amanha eu comento sobre o Kovalainen...aqui já tá muito tarde,tô com sono...


Fonte: F1-Live.com

12 de dez de 2007

Vídeo

video

Apenas um complemento do post abaixo...já que estamos falando de Alonso...mais Alonso!hehehehe

Vídeo: DiabolicVo

A famosa "Maré Azul"

Muita gente tem me perguntado ,então vou contar a história da famosa "Maré Azul", pra explicar pra vocês o significado do nome "Fernando Alonso" aqui na Espanha.

Em 2001, Alonso fez sua estréia na F1, sendo piloto Renault, porém, emprestado à Minardi. Correu um ano lá...e ninguém sequer percebeu que tinha um espanhol na F1.


Em 2002, ele passa a ser piloto de testes da Renault oficial...sem ninguém sequer saber seu nome por aqui.
Em 2003 começa o "espetáculo"...

Austrália - 1º GP do ano e um pequeno aviso: Em 2 voltas fez 5 ultrapassagens sobre a pista húmeda e "quase" foi ao pódio, porém se "encontrou"com um safety car. Ao final foi 7º e conseguiu seus 2 primeiros pontos na F1. O Villeneuve deve tá tentando entender até hoje por onde Alonso passou.

Malásia - Alonso foi pole com 38º de febre. Se "acabou", mas manteve o pódio.

Na volta a Espanha, encontrou no aeroporto de Madrid com a Seleção de Futebol Espanhola. Um dos jogadores comentou:"Olha que troféu mas feio o desse cara ai". Um companheiro o corrigiu:"Cala a boca!Esse é o Fernando Alonso!"

A coisa já estava tomando uma proporção bem grande porque a Espanha se gaba muito de ser vitoriosa em quase todas as modalidades de esporte, mas além do futebol, a F1 era um esporte que não fazia a menor "graça" pra eles também...

Espanha 2003 - Uma "Maré"inundou Montmeló.O azul e o amarelo da bandeira de Asturias, coincidentes com a decoração da Renault, se converteu em emblema. Foi nesse fim de semana onde nasceu a "Alonsomania". Fernando correspondeu saindo na 1º fila ao lado de Schumacher. O alemão comentou:"É incrível a quantidade de torcedores da Renault no circuito."Então Alonso contestou:"Não,essa é a bandeira da minha terra."
Hungría foi o lugar da 1º vitória de Alonso com direito a pole e ultrapassagem sobre Michael Schumacher. Algo histórico, que até hoje antes das corridas, na sessão "vídeos mais pedidos pelos telespectadores da Tele5", eles repassam.
Ímola2005 - Faltando 12 voltas para terminar a corrida, a Ferrari de Schumacher vinha como uma bala atrás de Alonso, que já não tinha pneu mais. Pois ele suportou o ataque do alemão e conseguiu a vitória. Outro vídeo que tá na mesma lista de vídeos, sempre!hehehe

Espanha 2005 - Depois de 2 anos tentando o título, chega 2005 com o R25, perfeito para derrotar a Michael Schumacher, e melhor ainda, diante da torcida espanhola.

Foi o dia do récord:130.000 pessoas . Récord de público em circuitos, que se mantém.

Bom, pois enfim, assim foi crescendo essa Alonsomanía que é mania mesmo. Nada mais ver o protesto que fizeram e enviaram para a FIA, com assinaturas do mundo inteiro, mas com 90% de assinaturas espanholas.

Não tenho números para provar pra vocês mas com certeza, os patrocinadores sofreram um pouco quando toda a novela "Dennis - Hamilton - Alonso" começou na Hungria.

Nos foros de F1, muita gente dizia que ia trocar a linha do celular...não queriam mais ser Vodafone.

Que iam tirar suas contas do Banco Santander...queriam sabotar essas empresas aqui, para que eles percebessem o descontentamento dos espanhóis. Claro, que isso é um pouco de exagero, até porque os Rádio-Controles(carrinho controle remoto) da Mclaren venderam e vão vender mais ainda, então é exagero, mas conto isso pra vocês terem uma idéia a que ponto podem chegar por Fernando.

Assim que, para aqueles que me perguntaram se Fernando é "tudo isso mesmo" aqui, pois...SIM!!!!E muito.

É o mais buscado na Internet, é o mais visto na tv(mais que a seleção de futebol, mais que o Madrid X Barça), é o que mais vende...Enfim, Alonso é Alonso...


Fonte: Jornal Marca

11 de dez de 2007

Depois do anúncio...


...O anúncio oficial da volta de Fernando Alonso à Renault significou, além de uma enorme repercussão mediática,um forte empurrão($$$) para a marca francesa no mercado financeiro.

A multinacional francesa registrou o maior incremento na Eurostoxx50, índice que valora as 50 principais empresas européias.

A Renault registrou um aumento de 4,67% no valor de suas açoes.Esse crescimento supõe uma melhora récord em 2007.Até a hora da confirmação da contratação de Alonso as açoes da Renault estavam em positivo mas não POSITIVAS.Mas depois da hora do anúncio(que aqui foi na hora do almoço) o crescimento foi imparável e parou nesse 4,67%, que já é impressionante.As açoes terminaram num valor de 103,63 euros e começou o dia com 99,20 euros.

...Sobre os patrocinadores...

A Mútua Madrileña Automovilista,negocia sua saída da Mclaren para poder acompanhar o espanhol em Renault.O Banco Santander, seguirá com Mclaren e terminará seu contrato com a equipe, já que o banco é o segundo maior investidor da equipe(perdendo só para a Vodafone) e sua saída suporia uma perda muito grande de dinheiro(até porque a ING Direct é a maior patrocinadora da Renault e ficará com a maior parte da publicidade).Assim que ,por enquanto,nada de patrocinadores espanhóis...

...Alonso usará o nº 5 em 2008, o mesmo que ele usava quando foi campeao pela 1º vez.

...Para quem ainda nao leu, aqui vai um link para a entrevista dada por Fernando Alonso em sua página web, logo depois do anúncio...


Fonte:Marca,Eurosport

10 de dez de 2007

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!


Gracias Señor!!! Por fim Fernando Alonso volta a casa.


Já é oficial o que todos esperavam.A própria página web do piloto(e da Reanult também) confirma que Fernando assinou um contrato de 2 anos com a escuderia francesa, com opção de sair depois do primeiro ano ou de renovar para um terceiro, se segue.
Fernando terá como companheiro a Nelsinho Piquet.

Toma!!!!

Qualquer nova informação,eu volto....


9 de dez de 2007

Luto


Infelizmente,são notícias que ninguém gosta de dar,mas que precisam ser noticiadas para que algo mude.

Rafael Sperafico, 26 anos, o mais novo do clã dos pilotos Sperafico, sofreu um acidente mortal hoje,na última etapa da Stock Car Light, a categoria de acesso à Stock Car.Segundo informações do Globoesporte.com,Rafael saiu da pista,bateu na proteçao de pneus,voltou rodando e foi atingido pelo carro de Renato Russo.Segundo informações médicas, Rafael teve morte instantânea.

Renato,o outro piloto, ficou preso nas ferragens por alguns minutos,mas foi levado ao hospital mais próximo.Ele sofreu um traumatismo craniencefálico e toracoabidominal,mas seu estado é estável.

A festa de entrega de prêmios foi cancelada.

Segurança
créditos: Rafael Lopes

Os pilotos da categoria a algum tempo vem reclamando da segurança.O carro é muito frágil.Segundo o piloto Antônio Jorge Neto, os carros tem uma falha de segurança na lateral:

" Da forma que foi,nenhum carro conseguiria suportar o impacto.Mas os carros da Stock tem uma falha de segurança na lateral.É um carro muito frágil.A gente vem falando há algum tempo e chegou no limite.Temos de parar e repensar essa parte.A categoria evoluiu muito,o espetáculo está bonito,mas é preciso pensar na segurança.Eles estavam pensando em mudar para 2009,mas tem que antecipar isso,colocar alguma célula de sobrevivência.Desde 2000 o carro é assim.Tudo evoluiu,mas a segurança não."


Fica aí o protesto deles e nosso também.
Que seja feito um carro mais forte,com célula de segurança para o piloto,para que ele tenha o mínimo de chance, caso acidentes como o de hoje aconteçam.
Que fique mais caro correr, mais que todo mundo volte pra casa são e salvo.É preciso que alguém morra para que sejam tomadas medidas.Infelizmente perdemos vidas valiosas para que outras sejam salvas.
Isso não é só no Brasil,é no mundo todo.
A F1 aprendeu a lição.Espero que a Stock Car também aprenda.

8 de dez de 2007

Gala da FIA 2007



Max Mosley,Alonso,Príncipe Albert,Hamilton e Raikkonen

Ontem aconteceu a famosa Gala da FIA ,onde os melhores pilotos do ano são condecorados.Fernando Alonso finalmente saiu da "toca" e compareceu junto a sua esposa para receber o prêmio correspondente ao 3º colocado no Mundial.Lá ele coincidiu com seu "ex-boss" e com seu futuro "Big Boss" .AAHH!!E claro, com Hamilton e Raikkonen também...

Junto com sua reaparição,uma declaração oficial da Renault:"Estamos em negociação."(OOhhhh!)


Alonso e Raquel - Guapísimos!

Fonte e fotos: Marca

7 de dez de 2007

Fatos da Semana...que ainda nao acabou!


...Kimi Raikkonen desvelou (sem querer...) para a revista alemã "Auto Motor und Sport" a data para a apresentação do novo F-2008 da Ferrari: 7 de Janeiro.

Nas outras equipes já está tudo mais ou menos dito: na 1º semana de janeiro,a Mclaren apresenta o MP4-23. A Toyota e Williams também.Na 2º semana,será a vez da BMW Sauber e Red Bull, que tem planos de apresentar seu carro na mesma data(14 de janeiro para ser mais precisa).
21 de Janeiro será a vez da Honda apresentar o RA108.Super Aguri e Toro Rosso,vão começar o ano com o carro que terminaram assim que..nada de festinhas de apresentação.

A Renault,apresentará seu novo carro apenas no final de janeiro(espero que com Fernandito lá!)...


...O novo carro da Mclaren ainda não sabe se "sairá dos boxes".A FIA convocou uma reunião extraordinária para o dia 14 de Fevereiro em Paris,onde resolverá se a Mclaren utilizou de forma ilegal dados confidenciais da Ferrari.Assim que Ron Dennis terá que esperar o dia 14 (praticamente a 1 mês do início do campeonato) para saber se seu novo Mclaren é legal.

Agora: E se eles resolvem que o carro não é legal????Em um mês não dá pra fazer um carro novo!!!Tudo bem que deve tá todo mundo de férias agora,mas pô!É sacanagem...
Eu quero que a Mclaren leve ferro esse ano,mas desse jeito não tem graça...




...Segundo Bernie Ecclestone, o veredicto sobre o caso Renault foi justo."Sempre somos justos"(Ui,ui,ui,ui,ui!!!) disse Bernie.Max Mosley também se disse "totalmente tranquilo" sobre a decisão tomada em Mônaco."Nenhuma decisão é fácil,sempre é complicado,mas estou totalmente tranquilo com essa decisão."...



...Ralf Schumacher começa (finalmente!) a pensar em aposentadoria.Depois de provar um Force India na quinta-feira,Ralf comentava que poderia ser a última vez que pegava o volante de um F1:"Não esta previsto que eu pilote um Force India em 2008".O alemão foi o mais lento dos 20 pilotos que estavam em pista,a mais de 6 décimas de seu "companheiro" de testes,Vitantônio Liuzzi.

"Não acredito que esteja aqui no ano que vem"
,disse segundo a imprensa alemã."Parece que esta foi a última vez que pilotei um F1.Agora tenho que ver o que é melhor para mim.Pode que signifique que vá ficar em casa.Claro que não estou fechando portas,mas qualquer oferta que eu tenha deverá ser no mínimo sensata."...


Fonte: F1-live.com,globoesporte.com

Testes em Jerez - Dia 4


Hoje foram finalizados os testes no Circuito de Jerez, que apenas não contou com as equipes Renault e Mclaren,que ontem derem por finalizados seus testes no circuito.

O dia amanheceu com um pouco de neblina o que fez a pista ficar escorregadia.

15 pilotos estiveram na pista hoje,incluindo Michael Schumacher,que sofreu uma saída de pista pela manha,devido (creio eu) pela pista fria e húmida.

A surpresa do dia foi uma Toro Rosso na liderança da tabela.É isso mesmo!!Sebastian Vettel foi o líder da sessão de hoje e o líder absoluto dos 4 dias juntos(estava de pneus "slick").Ele fez o tempo de 1:18:213.

Heifeld,Kubica,Rosberg e Michael Schumacher completam a lista dos 5 melhores do dia.

Os "testes" voltam em janeiro...

6 de dez de 2007

Testes de Jerez - Dia 3




Hoje ,dia 6 de Dezembro,é feriado aqui na Espanha(Dia da Constituição).Isso significa que,sem nada pra fazer em casa,"a melhor pedida" é ver os treinos de Jerez.Aproximadamente 17.000 pessoas estiveram no circuito para ver os testes.E viram Robert Kubica ser o melhor do dia com o tempo de 1:19:157,seguido por Hamilton com 1:19:331 e Massa com 1:19:333.

Michael Schumacher esteve na pista mas marcou apenas o oitavo tempo.Schummi se dedicou às questões aerodinâmicas já de 2009(20% menos de aerodinâmica), o que deixa o carro um pouco mais lento.

O 4º foi Webber(RBR),5ºTimo Glock(Toyota),6ºPedro de La Rosa(Mclaren) e 7ºNelsinho Piquet(Renault).

Hoje foi o dia de Ralf Schumacher subir-se ao Force India,porém não foi um dia muito "feliz".Ralf teve várias saídas de pista.Tsc,tsc,tsc...

E o veredicto decide que é...???

...Inocente!

O Conselho Mundial da Fia decidiu hoje que, apesar de ter infringido o artigo 151c do Código Esportivo Internacional, a equipe Renault não sairia prejudicada de nenhuma forma.

"Os detalhes dessa resolução serão facilitados na 6º feira, 7 de Dezembro, e a transcrição de todo o processo será publicada assim que possível.", indica a FIA, num comunicado público.

Cuidado, Ron Dennis...o Briatore tá ameaçando processar por calúnia, hein?!

5 de dez de 2007

Testes em Jerez - Dia 2


No segundo dia de testes na pista de Jerez ,o mais rápido foi Lewis Hamilton,que voltou ao trabalho marcando o tempo de 1:19:371.

Em segundo ficou David Coulthard, com sua Red Bull,fechando o dia com o tempo de 1:19:421.Coulthard usou os pneus "slicks", o que lhe deu umas décimas de "vantagem".

O terceiro melhor foi Felipe Massa(que mal aproveitou sua Lua-de-Mel,coitado!...) com 1.19:779,seguido de Kimi Raikkonen(que parece ainda estar de férias...) .

Nelsinho foi o sexto apesar de ter melhorado sua marca de ontem: 1:19:982

Hamilton era um dos mais esperados para essa "volta ao trabalho".Principalmente porque está na "Casa do Inimigo",ou seja,na Espanha, casa de FernandoAlonso.Como os testes são abertos ao público,houve muito "Alonsista" que não perdoou...Frases nas arquibancadas como:Hamilton Mimado,foi uma das "demonstrações de carinho" para com o britânico,que como se viu nos testes ,apesar de ter parecido um "pouco nervoso"no início(rodou e saiu da pista),não ligou muito pra isso não e fez o melhor tempo do dia.

Barrichello esteve na pista hoje, mas marcou apenas o 18º tempo, com 1:21:184 ,o que nos leva a crer que os "slicks"usados por Button ontem,fizeram SIM grande diferença.

Amanha,Hamilton segue na pista, Massa também,enquanto Raikkonen sede seu lugar a Michael Schumacher.

ATENÇAO

Não se esqueçam que amanha é o grande dia: O JULGAMENTO FINAL!!...heheheh.Amanha a Renault se defenderá das acusações de espionagem, e o veredicto desse julgamento pode definir o futuro de Fernando Alonso.Essa novela está próxima do fim....

4 de dez de 2007

Corrida dos Campeoes

Corrida dos Campeoes de 2004(Paris)

No dia 16 de Dezembro será realizada a já famosa "Corrida dos Campeões".

A ROC( Race of Champions) desse ano será realizada na Inglaterra,no Estádio de Wembley. Serão duas provas,uma individual e outra por equipes,a Nations Cup.

A prova reúne pilotos de várias categorias do esporte a motor mundial: Rally, NASCAR, F-1, LeMans, MotoGp,etc...

Entre os pilotos convidados desse ano, estarão David Coulthard,Jenson Button,,Heikki Kovalainen(Vencedor da ROC em 2004 contra Schumacher) ,Marcus Gronholm(Bi-campeão Mundial de Rally e "Vice" esse ano) e ele....que está em todas:Michael Schumacher.Esse ano, seu companheiro de equipe será Sebastian Vettel.

Porém a notícia mais esperada é o SIM ou NÃO de Lewis Hamilton,que mostrou muito interesse mas que não confirmou presença.

Será que dessa vez eles se enfrentam???

São esperadas cerca de 80.000 pessoas.A corrida é um ato beneficente.

Aqui um link para um vídeo, que saiu no página web do "As", mostrando a montagem da pista desse ano em Wembley.

Testes em Jerez - Dia 1


A BMW-Sauber saiu na frente nos testes de Jerez que começaram hoje.

Nick Heildfeld,marcou o melhor tempo dessa primeira jornada de testes que vai até 6º feira.Ele fez o tempo de 1:19:o42, com o carro já sem o controle de traçao e ajudas eletrônicas.

Jenson Button marcou o 2º melhor tempo com 1:19:172(OOOooooooooohhh!!!).

Vale lembrar que Heidfeld e Button testaram com pneus slick,o que supostamente lhes daria uma "vantagem" de 2 segundos ,que na realidade foi de bem menos(0,6seg aproximadamente).

Pedro de La Rosa,com a Mclaren, foi o terceiro com 1:19:712,seguido de Kimi Raikkonen.

Nelsinho Piquet foi o quinto, e a sexta posição(pasmem!) foi de Sebastian Bourdais com uma Toro Rosso.

Fisichella rodou com a Force India e conseguiu a 14º posição(quase bate e joga a chance pro ar!...),ficando à frente de Montagny,seu "companheiro" nos testes de hoje.

Javi Villa(asturiano),debutou hoje num Fórmula1 aos mandos da BMW.Ele,que venceu 3 provas na Gp2,tenta uma vaga de piloto de testes na equipe,e apesar de ter feito o último tempo(em condições de pista ruins...),teve boas críticas da equipe.

Só faltou o outro asturiano aparecer...

Os Tempos de hoje ...

1.Nick Heidfeld(BMW) 1:19:042 73 voltas
2.Jenson Button(Honda) 1:19:155 65

3.Pedro de La Rosa(Mclaren) 1:19:712 48
4.Kimi Raikonen(Ferrari) 1:20:083 73
5.Nelsinho Piquet(Renault) 1:20:366 66
6.Sebastien Bordais(Toro Rosso) 1:20:615 97
7.Gary Paffet(Mclaren) 1:20:638 50

8.Mark Webber(Red Bull) 1:20:682 65

9.Marc Gene(Ferrari) 1:20:832 67

10.Mike Conway(Super Aguri) 1:20:927 87

11.Sebastian Vettel(STR) 1:21:086 45

12.James Rossiter(SuperAguri) 1:21:246 71

13.Timo Glock(Toyota) 1:21:336 69

14.Giancarlo Fisichella(Force India) 1:21:424 41

15.Nico Hulkenberg(Williams) 1:21:556 28
16.Franck Montagny(Force India) 1:21:559 65

17.Kazuki Nakajima(Williams) 1:21:586 33

18.Marco Asmer(BMW) 1:21:962 57

19.Kamui Kobayashi(Toyota) 1:22:186 111

20.Javier Villa(BMW) 1:22:583 53



3 de dez de 2007

Loeb Tetracampeao

Sebastian Loeb

O piloto francês Sebastian Loeb se proclamou Campeão do Mundo de Rallys pela 4º vez consecutiva,depois de terminar em 3º a última prova do campeonato, em Cardiff(Gales) e iguala o recorde do finlandês Tommi Makinen,que fez o mesmo de 1996 a 1999.

A prova terminou com Hirvonen em 1º, e Marcus Gronholm em 2º.


Marcus era líder do mundial até a penúltima prova com 10 pontos de vantagem para Loeb,porém na Irlanda as coisas não foram muito bem para Gronholm e bastava para Loeb ser 5º em Gales.Marcus Gronholm que por 2º vez terminou como vice-campeão,anunciou sua retirada da categoria, aos 38 anos.
Fonte: El Mundo

2 de dez de 2007

Dietrich Mateschitz

Vocês conhecem a história de Dietrich Mateshitz? A não sabe quem é? E se eu te digo que o dono da Red Bull? Ficou mais fácil,né?! Mas você sabe como começou todo esse império?


Bom,tudo começa assim...

Em 1979, Dietrich Mateschitz era o Diretor de Marketing da Blendax, uma empresa alemã que comercializava pasta de dentes, cremes para a pele e shampoos. Seu trabalho fazia com que ele viajasse por todo o mundo e suas viagens a Tailândia eram frequentes.

Dietrich Mateschitz

Ali ele descobriu um tônico vermelho que se vendia nas farmácias e que ele tomava com gelo depois de seus longos vôos a Bangkok. Assim, a diferença de fuso-horário não existia.

Fez um estudo de mercado e chegou a um acordo com o dono da empresa dessa bebida,Chaleo Yoovidhya. Em 1984 se tornaram sócios e essa bebida que no Oriente era chamada de "Krating Daeng"(Búfalo Vermelho) passou a comercializar-se no Ocidente com o nome de Red Bull.


A receptividade foi um processo progressivo. Pesquisas mostravam que não era o produto em si que fazia sucesso. Devido a sua vasta experiência em Marketing, Mateschitz conquistou a Europa e os EUA. Cerca de 35% do faturamento era para investimento em Marketing.

A marca do logotipo do touro vermelho, surgiu com "Red Bull revitaliza o corpo e a mente" e o famoso slogan"Red Bull te dá asas!!!". Os jovens e o esporte foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem.


A marca hoje em dia conta com esportes exclusivos (como a Red Bull Air Racing,a "corrida de aviões") e patrocina vários esportes oficiais, como a Fórmula 1.


Bom que ele é o dono da equipe, isso todo mundo sabe,né?! Agora como chegou a F1???Simples...rs


Em 2004,comprou a Jaguar Racing e mudou o nome para Red Bull Racing.E em 2005, juntou forças com Gerhard Berger e comprou a italiana Minardi, que então passou-se a chamar Scuderia Toro Rosso(fazendo alusão à Scuderia Ferrari).

Tem também uma equipe na NASCAR que se chama,como nao,Team Red Bull. Em 2005 comprou 2 equipes de futebol: uma na Áustria que agora se chama Red Bull Salzburg e outra nos EUA,que agora levam o nome de Red Bull York. Isso entre outros muitos planos de investimento,sempre na área esportiva.

Tudo isso faz de Dietrich um dos homens mais ricos do mundo e um "bon vivant". Segundo ele mesmo, toma entre "10 e 12 latas de Red Bull por dia,dependendo de quanto durem os dias e as noites".

Affff...


Fonte: Wikipedia,As

1 de dez de 2007

Política de Privacidade

Este site pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas.

Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.

Os cookies que são utilizados neste site podem ser instalados pelo mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em tempo pré determinados). O usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme instruções do próprio navegador.

O Google faz uso do novo DART Cookies para servir anúncios baseados nos seus interesses e na sua visita ao nosso blog e a outros endereços da web. Poderá optar por não utilizar o DART cookie visitando a página de anúncios Google ad e o programa de policiamento da empresa.

O usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos cookies e para impedir a sua instalação no disco rígido.

As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More